Berçário I e II

                     Para as crianças cada dia é uma oportunidade de aprendizagem única. Cada dia acrescenta novas sensações, novos cheiros, novos sons, novas cores, novos rostos..., cada dia é uma grande experiência a ser vivida.  Pensando em experiências, já se sabe que na educação infantil devemos proporcionar oportunidades significativas e lúdicas para que as crianças possam acrescentar novos conhecimentos à sua caminhada e que essas experiências estejam ligadas à três áreas:

  • Identidade e autonomia pessoal.

  • Descoberta do meio físico e social.

  • Comunicação e representação. (Educação Infantil – Desenvolvimento, currículo e organização escolar / Teresa Lleixà Arribas e colaboradores).

               

              No Referencial Curricular Nacional Para Educação Infantil, vemos áreas mais específicas de trabalho (Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte, Música e Movimento), mesmo para os bebês, estas áreas já podem ser trabalhadas, porém de forma integrada à rotina e mesclando-se umas com as outras, processo este que ocorre de forma natural.

              O trabalho no Berçário I e II fica direcionado ao cuidado com a higiene, com a alimentação e com o bem-estar emocional dos bebês, portanto, as ADIS são levadas a oferecerem muito amor e estimulá-los, nessa fase é importante eles estarem felizes e se sentirem amados. No espaço destinado a eles, os bebês brincam bastante e podem se locomover com autonomia, brinquedos e “obstáculos” são deixados no espaço para causar a necessidade de irem até esses objetos e escolherem com qual desejam brincar e também para que possam ultrapassar os seus limites de locomoção, eles se divertem bastante. Nos momentos em que os bebês estão tranquilos (alimentação, troca, etc.), as adis oferecem a eles uma proposta de atividade seguindo o Quadro de Atividades, portanto, os bebês tem autonomia para interagirem com os objetos de sala e com o meio físico em que passam o dia, interagem bastante com as adis e passam por atividades (experiências) que os levam a descobrir este meio. Os quadros de atividades do Berçário I e Berçário II são diferentes, pois as idades se diferem bastante (1 ano praticamente), portanto, estamos sempre pensando em novas experiências para que nossos alunos se desenvolvam brincando.

Rua Marcolina, n° 17 | Centro | Jacareí | SP

CEP -12308-480

Horário Atendimento

Das 08:00 às 17:00 hr

  • Facebook - Círculo Branco

12 3023-8297  /  12 3023-8298

@CE4Estacoes

© 2018 - Centro Educacional 4 Estações